SOBRE NÓS

A revista burda é detida pela empresa alemã Verlag Aenne Burda GmbH & Co. KG, sedeada em Offenburg. A editora de moda foi fundada por Aenne Burda, em 1949, e logo no ano seguinte é publicada a primeira edição da revista burda, com o título burda Moden. A filosofia da sua fundadora? Levar até às mulheres os cortes mais distintos, os modelos mais inspirados e actuais a um preço acessível e sempre com o conceito de personalização. O sucesso da edição junto das mulheres tem assegurado a posição cimeira do título em todo o mundo, sendo editado actualmente em 50 países e traduzido em 17 línguas. Hoje, com o título burda style, a revista é publicada mensalmente com cerca de 50 novos modelos, dicas de estilo, de costura, de decoração, entre outras rubricas, para além do caderno de instruções e, naturalmente, os moldes destacáveis a partir dos quais as leitoras podem confeccionar a sua própria roupa, à sua medida. A burda style tem também edições especiais, nomeadamente: burda kids, burda plus, easy fashion, que completam a oferta editorial do proprietário do título.

Em 1952, a editora começa com a produção de moldes únicos. Actualmente, continua a lançar todos os anos, em Janeiro e Julho, cerca de 700 novos modelos, disponibilizados em catálogos exclusivos que reúnem colecções para adultos e crianças. Aos modelos são associadas instruções precisas, passo-a-passo, para a confecção das peças, sendo o grau de dificuldade variável, o que se pode adequar a iniciantes ou a experientes entusiastas da costura. Além dos tamanhos regulares, existem moldes burda específicos para tamanhos longos, curtos e plus.

SOBRE A TailorMade media

A TailorMade media* é a empresa responsável pelo título burda style em Portugal que, após mais de uma dezena de anos de ausência, regressou em português e com conteúdos nacionais, a 13 de Maio de 2010, fruto de um acordo exclusivo com a editora alemã Hubert Media Group. O inovador projecto editorial apoia-se numa estrutura multiplataforma e multimercado. Assim, a TailorMade media decidiu apostar logo no arranque nas redes sociais para a divulgação da burda style, isto numa fase anterior ao seu lançamento. Em Novembro de 2010 completa-se o ciclo online com o lançamento do site www.burdastyle.pt, com informação constantemente actualizada, uma loja online para a venda de centenas de moldes individuais (em formato físico e para download), e ainda uma aplicação Web que serve como suporte para o desenvolvimento de uma Central de Costura online, a qual vai permitir a contratação por parte dos utilizadores de costureiras profissionais registadas na base de dados, o que, por si só, vai gerar a criação de emprego. A Academia burda é outra das novidades deste programa multiplataforma e multimercado, através da qual vão ser desenvolvidos cursos regulares de costura presenciais com base nos moldes burda, a que se acrescenta a edição de livros dentro desta temática, bem como a distribuição de moldes exclusivos em retrosarias e lojas de tecido espalhadas por todo o território nacional. *A actuação da empresa divide-se em duas vertentes, nomeadamente com a TailorMade media no que se refere à criação, desenvolvimento e gestão de produtos de media próprios, e, por outro lado, a TailorMade publishing, através da qual são produzidos conteúdos optimizados, baseados na semântica da busca. Esta área conta ainda, como elemento diferenciador, com uma vasta rede de conteúdos sindicalizados para serem adaptados e utilizados em sites em Portugal.

A titularidade do presente sítio web corresponde a TailorMade media Lda., com domicílio social em Lisboa e NIF 509100210. Inscrita no RCRC Lisboa: 509100210.
Os dados identificativos e de contacto da empresa são os seguintes:
TailorMade media Lda.
NIF: 509100210
Morada: Av. António Augusto Aguiar, Nº 148, 5º A 1050-021 Lisboa Portugal
Tel: (+351) 210 994 712
E-Mail: geral@tailormade.pt