burda style 12/2014 - Atelier - Pedaços de Céu

Com formação na área das Relações Públicas, Céu Baptista sempre trabalhou em atividades relacionadas com a criatividade. Até que decidiu dar um outro sentido ao seu espírito criativo, fazendo do hobby um projeto mais sério. E assim nasceu a Heaven Signs, há cinco anos.

- A comercialização das peças já existia, mas sob o nome do blog 'Ideias de Conta' -, recorda. - Comecei por vender às amigas, depois criei o blog onde também as vendia, seguiram-se as feiras de artesanato e por fim a loja”. O nome da marca, esse vem de um trocadilho óbvio com o seu próprio nome: Céu. E porque na língua inglesa os acessórios acabam por ser mais facilmente divulgados também para o estrangeiro, Heaven Signs foi a expressão escolhida, como que um prenúncio de boa sorte. Atualmente, além do contacto via página de Facebook – encontra facilmente a marca ao procurar o nome – Céu vende as peças que desenvolve em feiras de artesanato selecionadas. “Vendo também para outros países: Holanda e Espanha, principalmente”, destaca. E qual é então o segredo
do sucesso da Heaven Signs? “As minhas peças são facilmente reconhecidas, têm a minha cara e as pessoas identificam-nas e sabem que são minhas”, diz-nos a criadora. A procura é bastante variada, mas as clientes vêm em busca sobretudo de peças originais e coloridas. “Os colares Frida Khalo são os primeiros a desaparecer”, salienta. Na coleção que tem vindo a desenvolver usa exclusivamente tecidos japoneses, que são depois adornados com pedras semi-preciosas, pérolas e outras. “Não tenho limites na escolha dos materiais, tudo à minha volta é suscetível de ser matéria prima, desde a loja de ferragens, às feiras de velharias e coisas giras que encontro em viagens”.
Para mais informações: mcbaptista@gmail.com