burda style 02/2016 - Bonequinha

A boneca é formada por várias argolas em tecido de tamanhos diferentes, que podem ser enfiadas num suporte de madeira. Encontra as instruções para este brinquedo na legenda da imagem.
Brinquedo para bebé

Ideia para presente de bebé | por Veronika Hanglberger
Esta bonequinha feita de várias rodelas de tecidos serve para o bebé brincar e aprender a empilhar por tamanhos

A boneca é composta por várias argolas de tamanhos diferente, forradas com tecidos, que podem ser distribuídas a seu gosto num suporte de madeira.

MATERIAL: Placa de madeira com cerca de 20 x 20cm e 15mm de espessura, restos de tecidos, algodão para acolchoar, esfera de madeira com 40mm de diâmetro com furo de 15mm, pino de madeira com 15mm de diâmetro (loja de artesanato), fita decorativa, marcador de tinta permanente, lixa 180, cola de madeira.

EXECUÇÃO: A partir da placa de madeira, serre uma rodela com 18cm de diâmetro e alise os bordos com a lixa fina. Corte rodelas dos vários tecidos com 16, 14, 12, 10 e 8cm de diâmetro. Para cada uma, sobreponha dois pedaços do mesmo tecido, avesso com avesso, desenhe o círculo e cosa ao longo da linha marcada, deixando uma pequena abertura para virar. Vire cada peça. Desenhe na rodela mais pequena um círculo no meio com 1,5cm de diâmetro e pesponte a ziguezague. Recorte o tecido no interior desse círculo. Encha a rodela de tecido com o algodão para acolchoar. Feche a abertura à mão. Proceda da mesma forma com todas as rodelas dos diferentes tecidos. Empilhe as rodelas e meça a altura. Esta medida mais 2 cm será a altura do pino de madeira. Meça o pino e serre. Escave uma reentrância a meio da rodela de madeira com 1cm de profundidade. Cole o pino com cola para madeira. Decore a esfera de madeira com o marcador e a fita em laço, segundo a figura. Empilhe as rodelas no pino por tamanhos e aplique a esfera de madeira no topo.