burda style 01/2017 - Costura&Manualidades - Mala em croché

Dimensões: ca. 24 x 22,5 x 6 cm; alça ca. 110 cm de comprimento.

Ponto de croché: a bolsa é executada em carreiras de pauzinhos. Comece cada carr. com 3 M no ar em vez do 1º pauzinho. Veja a distribuição de cores em baixo na execução. Amostra: 9 pauzinhos e 5 carr. do ponto do croché a 2 fios = 10 x 10 cm. Atenção: a bolsa é trabalhada a 2 fios, 1 fio Reggae e 1 fio XL juntos.

Execução: faça um cordão com 40 M no ar a 2 fios em preto, depois mais 20 M no ar e 3 M no ar em vez do 1º pauzinho em castanho a 2 fios = 63 M no ar. Trabalhe em carr., crochetando o 1º pauzinho na 5ª M no ar a contar da agulha. Faça ao todo 20 pauzinhos castanhos (as M no ar iniciais valem 1 pauzinho) e 40 pauzinhos em preto por carr.; na mudança de cor faça o último pauzinho da 1ª cor na 1ª cor até à última malha feita juntamente, e essa última malha já na 2ª cor. Trabalhe 12 carr. ao todo com esta ordem de cores.

Alça: faça um cordão com 7 M no ar e 3 M no ar em vez do 1º pauzinho a 2 fios em preto e trabalhe em carr. com pauzinhos, sendo o 1º pauzinho na 5ª M no ar a contar da agulha = 7 pauzinhos por carr.. Após ca. de 174 cm acabe a alça. Faça a feltragem da alça no secador de roupa. Então coloque no secador a alça molhada junto com umas toalhas turcas, durante alguns minutos no programa para roupa delicada. A alça acabada deverá ter um comprimento de cerca de 155 cm.

Acabamento: dobre ao meio o lado estreito preto da bolsa até ao início da parte castanha. Cosa a alça de cada lado, de modo que as pontas da alça incorporem as laterais pretas. A parta castanha forma a paleta da bolsa. Remate todas as linhas na cor correspondente da bolsa. Entrance cerca de 3,5 m da fita de cabedal na alça segundo a imagem, saindo a fita sempre a 1 pauzinho da orla e entrando a 1 pauzinho da orla oposta da carr. acima. Para as franjas, corte a fita de cabedal 16 x com 90 cm de comprimento e suspenda as 16 franjas igualmente espaçadas na orla inferior da paleta. Começando no meio da orla superior da paleta, entrance a fita de cabedal sobre os pauzinhos, para a direita e para a esquerda do meio. Para isso, a fita deve sair por cima do 2º pauzinho e entrar no meio da paleta no 2º pauzinho. Repita continuamente até terminar a carr. à direita e depois continue à esquerda simetricamente para cima.