burda style 04/2018 - Homemade - Feliz Páscoa!

Coelhinhos amorosos para oferecer aos afilhados ou para decorar a sua mesa de Páscoa! Entre no espírito e viva uma Páscoa muito docinha com as nossas deliciosas receitas!
Coroa de Páscoa

INGREDIENTES::
Massa:
350 g de farinha (tipo 405)
10 g de fermento seco/25 g de fermento fresco
40 g de açúcar
1 col. de chá de sal
3 ovos (tamanho M)
60 ml de leite
160 g de manteiga à temperatura ambiente

Recheio:
100 g de pistáchios sem casca
50 g de açúcar
20 g de manteiga
1/2 col. de chá de cardamomo
50 ml de leite
Decoração: Flores secas

Misture a farinha com o fermento durante uns segundos. Adicione todos os ingredientes exceto a manteiga e bata durante 4 minutos a velocidade baixa. Marque 30 minutos no temporizador e bata a massa a velocidade baixa, adicionando a manteiga a pouco e pouco. Deixe a massa a descansar durante 1 hora. Depois coloque-a numa base polvilhada com bastante farinha, tenda em retângulo e dobre segundo o princípio do envelope, como se segue: dobre primeiro uma ponta e depois a outra sobre ela, um pouco esticadas, e faça o mesmo com os bordos da frente e de trás. Deite a massa numa tigela e tape. Após 1 hora repita as dobras da mesma forma. Tape a massa e deixe no frio durante a noite.
Bata muito bem em puré fino todos os ingredientes para o recheio. Tenda a massa bem fina numa superfície com farinha, espalhe o recheio por cima e enrole apertada a partir do lado maior. Corte ao comprido com uma faca e entrelace as duas tiras em coroa. Deixe descansar durante meia hora e leve ao forno a 165 °C durante 35–40 minutos até ficar castanho-dourada. Deixe esfriar e decore com flores.