burda style 03/2010 - Fui eu que fiz - Crónica da Tany

Mais uma vez, convidámos a Tany a partilhar connosco a sua experiência com os moldes burda style.
Lembra-se deste colete de lantejoulas da burda style 01/2010 (Junho)? Aqui está ele, explicado passo-a-passo pela Tany, adaptado ao seu gosto e à sua medida. Obrigada pelo entusiasmo, Tany!
PASSO 1

Quando faço a minha roupa nem sempre sigo à risca as instruções que acompanham os modelos; foi o caso com este colete, que saiu na burda style 01/2010 (Junho), a primeira edição da revista em português, e que me atraiu logo à primeira vista.
Escolhi um tecido de lantejoulas com estampado, um pouco diferente do modelo sugerido na burda style. Quanto à confecção, os motivos que me levaram a divergir um pouco das instruções originais foram dois: coser à máquina sobre tecidos de lantejoulas normalmente estraga as agulhas (e pode até danificar a máquina) e, pessoalmente, prefiro peças forradas com um acabamento mais “Couture”. Resolvi então partilhar alguns truques para costurar com tecidos com lantejoulas, mas os meus métodos são mais demorados e requerem bastante paciência; no entanto, o resultado final fala por si.
Pode ver mais trabalhos meus em http://tanysewsandknits.blogspot.com
Tracei o molde escolhendo o tamanho a partir da Tabela de medidas burda, guiando-me unicamente pela medida do peito. De seguida, marquei as pinças de peito com alinhavos.