Moda Lisboa - THE TIMERS - Primavera/verão 2016

A ModaLisboa – Lisbon Fashion Week tem como título The Timers, uma alusão ao presente, que é o tempo em que se trabalha o futuro. A moda primavera/verão de 2016 está a ser decidida agora, neste tempo (time) pelos Timers (designers). Foi nos dias 9, 10 e 11 de outubro que foram mostradas ao país as tendências para a próxima estação, num evento cheio de estilo, glamour e muita, muita energia!

A burda quer que esteja sempre fashion e dentro das tendências! Por isso, foi conhecer o que de melhor se faz em Portugal, no mundo da moda. Foram 3 dias, 21 desfiles e muitas inspirações! Os must-have para a primavera/verão oscilam entre os cortes retos, na sua maioria lisos; e os folhos românticos como pormenores para dar vida e graça às peças. Os padrões étnicos dominaram as escolhas de Nadir Tati e Pedro Pedro, enquanto que os geométricos assumiram grande destaque nas coleções de Saymyname, Kolovrat, Carlos Gil, Alexandra Moura e Miguel Vieira.

A nível de cores, destacam-se os clássicos branco e preto, e alguns tons neutros como o bege e caqui. Tons mais fortes como vermelho e azul-turquesa assumem ainda um grande destaque. As transparências também lideram algumas coleções, com o uso de tecidos frescos e leves como renda, tule e organza.

O primeiro dia abriu com o já habitual Sangue-Novo, uma coleção que reune os novos talentos da moda portuguesa, designers portugueses, jovens, que estão a dar os primeiros passos no mundo da moda. Banda, Cristina Real, Carolina Machado, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e Tânia Nicole foram os nomes que apresentaram as suas criações nesta coleção.

Sara Santos venceu o Prémio ModaLisboa, composto por Master Level Certificate in the Fashion Area, um workshop de cinco semanas em Milão oferecido pela Domus Academy e uma bolsa de estudo atribuída pela Vulcano, um dos patrocinadores oficiais da ModaLisboa.
Tânia Nicole venceu o Prémio Fashionclash, no âmbito da parceria da ModaLisboa com o FashionClash. Foi selecionada por um júri designado pela direção do FashionClash, para representar Portugal na próxima edição do festival de moda holandês, a realizar em junho de 2016, em Maastricht.

Mais uma vez a burda Portugal marcou presença na ModaLisboa! Queremos que não lhe escape nada sobre moda, costura, manualidades e beleza e vamos estar sempre em cima dos acontecimentos para lhe dar a conhecer as novidades destas áreas, sempre à sua medida! Fique atenta às nossas redes sociais – Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para saber tudo em primeira mão.

Edição SS16 ModaLisboa - The Timers