burda style 07/2018 - Moda Retro - New look

Em 1947 Christian Dior descobriu o New Look e com ele uma nova silhueta feminina. Saias rodadas e ondulantes articulavam-se com cinturas esbeltas, ditando a moda dos Anos 50. Em 1953 Audrey Hepburn encantava-nos com a sua participação premiada com um óscar em “Roman Holiday”, com uma linda saia circular pela barriga da perna. Em 1959, Brigitte Bardot fazia perder a cabeça aos homens em “Come dance with me!”, com cinturinha de vespa e saiote. Claro que, na época, as leitoras da revista burda também ficaram fascinadas com as saias circulares. A “saia de verão verde com cinto a condizer” da burda moden 7/1958 festeja este mês o seu 60º aniversário. Como este é um modelo intemporal que todas nós adoramos e a silhueta de ampulheta é ainda valorizada, criámos uma versão moderna da saia évasée de comprimento midi. O corte mantém-se praticamente idêntico, mas em vez de cetim, optámos agora por um Jacquard de algodão leve com estampado estival de palmeiras.
O styling da saia combinada com uma blusa simples ou até mesmo uma t-shirt vulgar torna-se particularmente moderno. Substituímos as luvas brancas e o cinto a condizer por acessórios coloridos e contrastantes, para celebrar o verão. Dica: é possível alongar a figura, mesmo com uma saia de comprimento midi. Basta optar por usar sapatos de salto alto, de preferência pumps ou sapatos de cunha.
Saia 127

Tam: 36 – 44
Saia circular e cintura definida! Este modelo pela barriga da perna de 1958 é hoje mais atual do que nunca! As pinças elegantes logo abaixo do cós conferem a forma e volume que a tornam tão especial. O Jacquard de algodão com estampado de palmeiras dá a este modelo retro uma dose extra de modernidade