Instruções gerais de Tricot - Unir partes com pontos invisíveis

ANTES DE COMEÇAR A TRICOTAR...faça sempre uma amostra conforme indicado nas instruções de cada modelo. Trabalhe a amostra tal como a peça quando estiver concluída. Na maior parte dos casos isso significa: estender a amostra, humedecê-la e deixá-la secar. Conte as malhas e as carreiras. No caso de o número de malhas e de carreiras coincidir com o das indicações, pode começar a tricotar.

É realizado de baixo para cima no lado da frente da peça tricotada que vai ser unida, ficando a costura praticamente invisível. Proceda assim:
Imagem 1

Coloque as peças junto uma da outra. Na peça tricotada da direita espete a ag. de frente para trás e por baixo do fio transversal entre a m. da ourela e a m e puxe o fio. Em seguida, na peça tricotada da esquerda, espete a ag. de frente para trás por baixo do fio transversal entre a m de ourela e a m. e puxe o fio. Repetir alternando. Após alguns centímetros, esticar o fio da costura para que este desapareça. No entanto, não apertar demasiado para que a costura continue a ter elasticidade. Se as costuras forem fechadas com pontos invisíveis, recomenda-se que as m. de ourela sejam tric. em cada car. (imagens 1 a 6).