Perguntas gerais
O que é a burda?
"Há mais de setenta anos que a burda style é A revista mensal de referência no domínio da moda DIY ou, melhor dizendo, à sua medida! A revista apresenta sempre várias colecções de modelos (principalmente para senhora, mas também para criança e, ocasionalmente, para homem), uma secção técnica com explicações sobre a execução dos modelos e uma folha de moldes.
Como subscrevo a newsletter da burda style?
Para não perder nenhum dos nossos novos lançamentos e manter a inspiração em alta durante todo o ano, subscreva a newsletter burda style clicando aqui!
Onde posso comprar as revistas burda?
Pode comprar as revistas actuais no seu ponto de venda de sempre. Para saber onde encontrar as nossas edições em circulação, clique aqui!
Também pode encontrar edições anteriores no nosso sítio web, clicando aqui (disponíveis enquanto houver stock).
Quando será lançada a próxima edição?
Teremos todo o gosto em dar-lhe mais informações sobre a data de lançamento da próxima edição da sua revista preferida! Fale connosco através do formulário de contacto.
Conta e informações pessoais
Como faço para criar a minha conta?
Bem-vinda ! Ainda não tem uma conta em burdastyle.pt?
Antes de começar a fazer compras, recomendamos que crie uma conta.
O processo é rápido e intuitivo e permitir-lhe-á fazer as suas compras de forma mais cómoda.
Ao criar uma conta em www.burdastyle.pt, terá acesso total ao espaço exclusivo de fãs burda!
Neste espaço poderá seguir as suas criadoras favoritas, comentar os diferentes projectos publicados e adicioná-los aos seus favoritos para consulta futura. Se não conseguir criar a sua conta, não se preocupe! Basta contactar-nos, temos um colaborador à sua disposição para a ajudar: contacte-nos se tiver algum problema técnico.
Como altero os meus dados de contacto?
É muito fácil alterar os seus dados!
Inicie sessão na sua conta, actualize-os e já está!
Como criar uma lista de desejos?
Crie a sua conta burda para poder adicionar facilmente produtos à sua lista de desejos.
Para os adicionar à sua lista, clique no pequeno coração que se encontra na página de cada produto. Ainda, para aceder a todas as suas listas de desejos, clique no coração presente no menú principal do nosso sítio web.
Como acedo à minha factura?
Obter uma cópia da sua factura é muito simples: inicie sessão na sua conta, seleccione o pedido em questão e clique em “Descarregar a minha factura”.
E depois é só guardar ou imprimir.
Como elimino a minha conta burda?
Se pretender eliminar a sua conta, aceda às definições de privacidade da mesma e clique em “Eliminar conta”.
Nós apagá-la-emos por si. Tenha em atenção que, uma vez eliminada a sua conta, todos os ficheiros pdf nela contidos serão eliminados. Por conseguinte, recomendamos que os descarregue atempadamente.
Protecção dos meus dados pessoais
Orgulhamo-nos de respeitar a sua privacidade!
A burda style tem o cuidado de garantir a protecção dos seus dados pessoais. Para saber mais sobre este assunto, consulte a nossa Política de Protecção de Dados Pessoais.
Em conformidade com a lei sobre a protecção de dados de 1998 e com as outras leis aplicáveis, incluindo o Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados [RGPD (GDPR)] de 25 de maio de 2018, e com toda a regulamentação aplicável, a Éditions Dipa Burda SAS, que possui e explora o sítio web www.burdastyle.pt, está registada na CNIL (Comissão Nacional da Informática e da Liberdade de França) com o número 1185323. O utilizador tem o direito de aceder e rectificar na íntegra os dados que lhe dizem respeito. Tenho uma dúvida sobre os meus dados pessoais.
Subscrição
Os meus dados bancários já não são os mesmos. Como posso alterá-los?
Para efectuar esta alteração contacte-nos através do formulário de contacto. Não se esqueça de nos indicar o seu número de subscritora e a morada de envio.
Gostaria de subscrever uma revista. Como faço?
Encontra todas as modalidades de subscrição no nosso sítio web, seleccionando o separador do título que pretende subscrever (por exemplo, burda style) e depois “ Subscrição ”.
Encontrará assinaturas a termo certo, a pagar numa única vez por cartão de crédito, Apple Pay e Paypal ou em prestações com Paypal ou Klarna.
As nossas modalidades de subscrição referem-se aos seguintes títulos: burda style.
Com que número começa a minha assinatura?
Quando efectua uma subscrição, poderá ser possível escolher o número com que a mesma começa. No e-mail de confirmação estará indicado qual é o primeiro número da subscrição. Se pretender alterá-lo, basta contactar-nos através do formulário de contacto.
Atenção! Não podemos garantir que se efectue a alteração. Se a revista já tiver sido enviada, não será possível proceder à troca do número inicial. Não se esqueça de nos indicar o seu número de subscritora e a morada de envio.
Como posso alterar algo na minha subscrição?
Se pretender alterar a sua subscrição, contacte-nos pelo formulário de contacto. Não se esqueça de nos indicar o seu número de subscritora ou número de encomenda - caso tenha utilizado a nossa página web, bem como a sua morada de envio.
Quero cancelar a minha subscrição
Se desejar cancelar a sua subscrição, por favor contacte-nos através do formulário de contacto. Não se esqueça de nos indicar o seu número de subscritora e o endereço de envio.
Pedidos e envios
Não recebi o meu pedido
De acordo com os nossos Termos de Utilização, o prazo máximo de entrega é de 20 dias úteis. Se, após este prazo, ainda não tiver recebido a sua encomenda, pode contactar a nossa equipa de apoio ao cliente, que a ajudará a resolver o mistério, clicando aqui! Não se esqueça de indicar o seu número de pedido e o endereço de envio.
Como modifico o endereço de envio?
Escreva-nos através do nosso formulário de contacto para nos notificar da mudança de endereço. Não se esqueça de incluir o número da sua encomenda e o endereço anterior de envio.
Por favor, tenha em atenção que, se a sua encomenda já tiver sido enviada, infelizmente já não será possível alterar o endereço.
Quero alterar o meu pedido
Se a sua encomenda já tiver sido processada, infelizmente é demasiado tarde para efectuar alterações. Deverá devolver-nos a encomenda para obter um reembolso da mesma.
Se a sua encomenda ainda não tiver sido processada, entre em contacto connosco o mais rapidamente possível através do formulário de contacto, para que possamos intervir em tempo útil.
Je veux suivre ma commande
Notre activité est soumise à un contrat postal spécifique pour la presse, qui ne prévoit malheureusement pas de numéro de suivi. Il faut donc compter 20 jours ouvrés maximum pour la bonne réception, nos services étant tributaires des délais postaux.
Ma commande est incomplète
Un ou plusieurs articles sont manquants
Tout d'abord, vérifiez la conformité de la commande. Pour cela, rendez vous dans votre compte client, cliquez sur la commande concernée et vérifiez que l'article se trouve bien enregistré et qu'il n'est pas en statut « attente ». Si l'article est bien présent dans votre commande, contactez nous via notre formulaire de contact.
L'article manquant est en statut « annulé » ou « épuisé »
Nous sommes désolés, l'article n'est plus en stock et, bien évidemment, nous ne l'avons pas facturé.
O pagamento neste site é seguro?
Temos disponível pagamento por cartão de crédito (CB, Visa, Mastercard) e Paypal.
Pagamento por cartão de crédito
O nosso sítio web está protegido por um sistema de segurança concebido para salvaguardar o mais eficazmente possível todos os dados sensíveis relativos aos métodos de pagamento. Para segurança dos nossos clientes, escolhemos e adoptámos um processo de encriptação SSL (“Secure Socket Layer”), que torna incompreensíveis os dados bancários transmitidos.
Pagamento via PayPal
O nosso sítio web utiliza o módulo de pagamento seguro fornecido pelo PayPal. Para qualquer questão relacionada com a utilização do PayPal, por favor contacte directamente o serviço PayPal.
Não recebi o meu molde
Por favor confirme o formato de molde que adquiriu.
Comercializamos moldes “Pocket” (moldes físicos - folhas de moldes que recebe pelo correio) e moldes em PDF (folhas digitalizadas que pode imprimir em casa).
Se adquiriu um molde em PDF, naturalmente não o receberá pelo correio. Consulte a sua conta burda, onde encontrará os ficheiros em PDF que adquiriu.
Clique aqui para aceder aos seus produtos descarregáveis!
Basta descarregar o PDF e imprimi-lo em seguida (em formato A4 na sua impressora). E toca a coser, coser, coser!
Também criámos um vídeo para a ajudar a montar o seu molde em PDF:
Política de devoluções
Quais são as normas em caso de desistência?
Subscrições: após a recepção do primeiro número dispõe de um período de reflexão de 15 dias.
Edições anteriores ou moldes físicos: após a recepção da encomenda dispõe de um período de reflexão de 15 dias.
Produtos descarregáveis: dispõe de um prazo de reflexão de 15 dias, mas apenas se ainda não tiver descarregado os ficheiros através das hiperligações fornecidas, após a sua compra. O nosso sistema de gestão dos direitos de acesso aos ficheiros descarregáveis armazenados no nosso servidor permite-nos controlar o número de descargas dos ficheiros de um produto.
Fiz a devolução e não fui reembolsada
Primeiramente, deve verificar os e-mails que lhe enviamos (consulte o SPAM): assim que recebermos a sua devolução, procederemos ao reembolso e notificá-la-emos por e-mail. Se não for o caso, envie-nos uma mensagem através do formulário de contacto para que possamos analisar a situação.
Atendimento ao cliente
Uma equipa de serviço pós-venda sempre ao seu lado
Há sempre um técnico para a ajudar! Uma pequena dica para poupar tempo: tenha o seu número de encomenda à mão antes de nos contactar.
CONTACTE-NOS
Quanto tempo demora a receber uma resposta do serviço pós-venda?
A nossa equipa fará o possível para responder ao seu contacto com a maior brevidade.
No entanto, devido ao grande número de pedidos que recebemos, tenha em atenção que o nosso serviço pós-venda tem um tempo de resposta de 5 dias úteis (excluindo fins-de-semana e feriados), uma vez que processamos os pedidos por ordem de entrada.
Agradecemos a sua compreensão.
Moldes em PDF
Não recebi o meu molde
Confirmou o tipo de molde que comprou?
De facto, comercializamos moldes “Pocket” ( moldes em papel que recebe por correio) e moldes em PDF (moldes em formato digital que pode imprimir em casa). Na descrição presente na ficha de produto de cada um dos nossos moldes, encontrará uma indicação da natureza do mesmo (PDF ou “Pocket”).
Se se tratar de um modelo em PDF, naturalmente não o receberá pelo correio. Consulte a sua conta burda, onde encontrará os ficheiros em PDF que adquiriu. Clique aqui para aceder aos seus produtos descarregáveis!
Basta descarregar o PDF e imprimi-lo em seguida (em formato A4 na sua impressora) e lá vamos para umas horas de costura!
Também criámos um vídeo para a ajudar a montar o seu molde em PDF:
Nota: a equipa burda style recomenda vivamente que guarde todos os moldes em PDF, gratuitos e/ou comprados, no seu computador ou num dispositivo externo. Não garantimos a existência de cópias de segurança dos seus ficheiros em caso de falha do sítio web ou de qualquer outra ocorrência técnica.
As instruções do meu molde não estão em português
As folhas de moldes incluem agora terminologia alemã, inglesa e russa. Por esse motivo, colocámos à sua disposição uma tradução das palavras, para que possa utilizar os moldes de forma rápida e simples, como faria normalmente.
Clique aqui para consultar o glossário das folhas de moldes burda.
Eu não queria um molde em PDF
O tipo de molde que comprou (PDF ou “Pocket” - físico) está claramente especificado nas descrições das fichas de produto. Os moldes publicados nas revistas só estão disponíveis em formato PDF, no nosso sítio web.
No entanto, pode encontrar informações úteis sobre como descarregar, imprimir e montar os nossos moldes clicando aqui:
Se não conseguir imprimir o seu molde em casa, sugerimos que o coloque numa pen USB e o leve a uma loja de impressão próxima. A maioria das grandes lojas de material de escritório oferece este serviço. Algumas delas também permitem descarregar ficheiros através do respectivo sítio web.
Penso que há um erro no meu molde, o que devo fazer?
Em primeiro lugar, certifique-se de que não há nenhuma errata que corrija o erro em causa, na ficha de produto do molde.
Se assim for, não hesite em comunicar-nos e explicar o problema através do formulário de contacto. Não se esqueça de incluir o número do modelo, bem como fotografias, capturas de ecrã ou qualquer outra informação que nos ajude a identificar o problema e a ajudá- la.
Como posso saber se o meu molde em PDF é impresso no tamanho correcto?
Em primeiro lugar, deve verificar se as definições da sua impressora não alteram a escala do documento quando o imprime. Para o fazer, comece por imprimir apenas a folha que contém o quadrado de controlo e verifique se este mede 10x10cm.
Se não for esse o caso, terá de testar a escala de impressão até obter a dimensão correta. Pode então imprimir todas as folhas e montá-las - consulte o nosso guia completo aqui!
Os moldes burda têm margens de costura incluídas?
Na maioria dos casos os moldes burda não incluem margens de costura. Recomendamos adicionar 1,5 cm como margem de costura e 4 cm para bainhas. No entanto, alguns modelos já incluem margenes e o valor das mesmas é indicado nas instruções desses mesmos modelos.
Preciso do tamanho certo
É difícil escolher entre dois tamanhos. Entendemos perfeitamente e, por isso, elaborámos um guia de tamanhos para a ajudar: clique aqui para o consultar!
Posso vender roupa feita pelos moldes burda?
De acordo com as nossas normas e com o que está escrito na secção técnica da nossa revista, os nossos modelos só podem ser copiados para uso privado e é proibida a venda de peças cosidas a partir dos mesmos.
O que significam as estrelas nas fichas de produto dos moldes?
As estrelas correspondem ao nível de dificuldade do molde:
- *: Requer poucos conhecimentos de costura;
- **: Requer alguns conhecimentos de costura e/ou tempo;
- ***: Requer conhecimentos avançados de costura;
- ****: Requer conhecimentos muito avançados de costura
Como posso encontrar um modelo específico?
Existem várias formas de encontrar um modelo específico no nosso sítio web:
- através das nossas categorias e filtros
- através da nossa caixa de pesquisa
Por exemplo, se quiser procurar este modelo: T-shirt burda style 128 Junho 2022:
- pode ir à categoria ""Tops & T-Shirts"" e filtrar por ano e mês;
- pode também introduzir simplesmente “1280622” na pesquisa: número do modelo + mês + ano (sem espaços)